Aulas diferenciadas, com a utilização de metodologias diversas, ministradas pelos professores com o objetivo de facilitar a aprendizagem através de vivências.
Período em que se trabalha, divulga e preserva o nosso folclore, através de pesquisas, leituras, produções, ensaios, danças, ritmos e tradições que envolvem o período junino.
Reuniões trimestrais dirigidas e acompanhadas pela equipe docente, pedagógica e pela direção escolar, com o objetivo de verificar o desempenho escolar dos alunos e traçar estratégias que favoreçam a aprendizagem dos mesmos.
Reuniões trimestrais de atendimento dos professores aos pais, com o objetivo de informá-los sobre o desempenho escolar de seus filhos e reforçar a parceria escola-família.
Atividade realizada por profissionais habilitados em Pedagogia, Psicologia ou Psicopedagogia, que consiste no acompanhamento individual do discente, intervindo, quando necessário, para sanar as dificuldades apresentadas durante o decorrer do processo de aprendizagem.
Visa propiciar um momento de interação entre educandos e professores, marcando de forma significativa o encerramento do ensino fundamental, e ampliando e fortalecendo os laços afetivos entre educandos, professores e servidores da instituição. É uma necessidade, demonstrada por especialistas, que a escola abarque, além do universo do conhecimento, todo o amplo espectro da vida em sociedade, inclusive em seus aspectos emocionais e sociais, como, aliás, é previsto na Proposta Político-Pedagógica de nossa escola.
Atividade que propicia aos alunos, familiares e professores um momento de reflexão, valorização e agradecimento pelas conquistas alcançadas durante o processo de ensino e aprendizagem, num ambiente festivo, tendo como proposta a valorização da atuação dos alunos, familiares e professores neste processo.